Suicídio: a primeira tentativa

Em setembro de 2009, fiz minha primeira tentativa de suicídio "estudada". Digo isso porque, antes de receber meu diagnóstico, no início do mesmo ano, desesperada, procurei nas bulas de todos os medicamentos que tinha em casa,  algum cuja overdose pudesse levar à morte. Pedi, então, que me entregassem algumas cartelas de Dramin. Tomei. Mas o telefone tocou e eu contei ao meu ex (vou chamá-lo de Eduardo) o que havia feito. Eduardo ficou meio assustado e eu me arrependi. Comecei a beber água e a vomitar. O organismo deve tar absorvido alguma coisa daquilo tudo, porque eu dormi muito. E só. 

Voltando a setembro de 2009, lembro de alguns detalhes, não todos. Eu e Eduardo havíamos brigado. Não quero registrar agora os motivos todos. É longo e não vale a pena. Talvez depois. Desestabilizei. Na época, não fazia acompanhamento com a médica que me diagnosticou porque estava sem grana para bancar o tratamento, as consultas eram caras. Estava com um médico do plano que só me medicava, mas não me acompanhava com terapia. Lembro que fui para a internet e fiz uma longa pesquisa sobre suicídio. Encontrei algumas ocorrências com um dos medicamentos que tinha em casa. Tinha três caixas fechadas dele. Juntei com mais montanhas de outros medicamentos cujos nomes não citarei aqui por razões óbvias e tomei tudo com vodka. 

Acordei no hospital sem entender nada. Uma familiar minha recebeu um e-mail meu com senhas de banco, etc. Ela não costumava abrir e-mails aos fins de semana e por essa razão, mandei uma mensagem com meus dados para ela. Mas nesse dia, abriu. Nada é por acaso. Ela, então suspeitou de algo e quando chegou à minha casa, tocou a campainha e eu não abri, pois, segundo ela, já estava totalmente dopada. Ela conta que começou a chamar pelo meu nome até que me dirigi até a porta e girei a chave com dificulade. Não lembro de nada. 

Ao ligar para Eduardo, que estava no supermercado, essa minha familiar recebeu a seguinte resposta: que ele ainda ia passar as compras no caixa e não sabia o que fazer. Era muito amor, falem a verdade? Ela então ligou para os bombeiros que a orientaram a conseguir resgate com alguém mais rápido. Foi o que aconteceu. 
Passei cerca de uma semana no hospital e depois mais quase um mês numa clínica psiquiátrica, onde vivi uma das piores experiências da minha vida. 
147 Responses
  1. Breno Melo Says:

    Olá, Ana!

    De fato, foi uma feliz coincidência. Nada é por acaso...

    Espero que as coisas melhorem cada vez mais para vc. ;)


  2. Lisa Says:

    Olá.
    rs Acredite ou não, dia 11 deste mês fiz algo parecido: ingeri 4 cartelas e meia de Dramin comum. Mas eu não avisei para ninguém, não dei pistas nenhuma para ninguém. Porém eu errei quando fiz isso numa 2ª-feira... Na 3ª-feira meu colega de serviço foi me procurar em meu apartamento, saber o porquê de eu estar faltando serviço e tal... Ele me encontrou alucinada na escada de meu apartamento, já tinha caído várias vezes, estava toda machucada, hematomas e tal... Eu não lembro de NADA. Só de um "flash" de eu rolando escada à baixo. Fiquei dois dias internada no soro, agora to com 30 dias de licença do serviço e consultas com piscicóloga e pisciquiatra. Mas... se eu tivesse tentado numa 6ª-feira, a probabilidade de obter êxito seria maior.


  3. Uma Pergunta: Por que você mandou um email com suas senhas de banco etc..?


  4. Unknown Says:

    O que aconteceu com você na clinica psiquiatrica?


  5. Unknown Says:

    O que aconteceu com você na clinica psiquiatrica?


  6. Unknown Says:

    Não vale a pena, sei da dor que sentimos da inadeguação. Mas vale a pena continuar a caminhada . A luta se arfua mas no final da jornada podera dizer eu venci a doença, não foi ela que me venceu. Sou forte o suficiente. Tenho blog:http. //despertarde uma bipolar.blospost.com.br


  7. Unknown Says:

    Que pergunta indiscreta. se coloca no lugar de nossa amiga, e imagina se for vc e o que acha que acontecer. Ela foi para spa.


  8. Unknown Says:

    Não vale a pena, sei da dor que sentimos da inadeguação. Mas vale a pena continuar a caminhada . A luta se arfua mas no final da jornada podera dizer eu venci a doença, não foi ela que me venceu. Sou forte o suficiente. Tenho blog:http. //despertarde uma bipolar.blospost.com.br


  9. Kátia Says:

    to na mesma situação,procurando um meio de sumir desse mundo e dessa vida infeliz e sem nenhuma razão pra continuar,mas ao contrario de vc vou conseguir,não dá mais pra mim,não tem sentido viver assim,to cansada demais,nem lagrimas eu tenho,depressao mata sim,começa de dentro pra fora,não me importa que me ofendam ou me critiquem,isso faz parte do meu dia a dia,se tornou indolor


  10. Ana Luíza Says:

    estou na mesma, quero sumir daqui, viver não faz mais sentido


  11. Ana Luíza Says:

    estou na mesma, quero sumir daqui, viver não faz mais sentido


  12. Unknown Says:

    Oi, meu nome é Nikolas. Não faça isso. Tem pessoas que ligam muito pra você e que nunca superariam perder você. Depressão é uma doença séria mas que tem cura sim.


  13. L.E.M. Says:

    Também não aguento mais.


  14. L.E.M. Says:

    Também não aguento mais.


  15. Marji Says:

    tambem nao aguento mais.


  16. Alice Says:

    Acabei de comprar mais uma caixa de dramim, criando coragem pra tomar, meu ex sabe da minha intenção, mas ele deve estar muito ocupado para tentar me salvar agora, depressão pode ter cura, mas não deixa de matar.


  17. Unknown Says:

    A esperança está em Jesus Cristo, entreguem suas vidas a ELE, deixa Ele curar suas feridas, dores, enfermidades. O Nome de Jesus é mais poderoso do que qualquer coisa Ele trás de volta a vida ao abatido, transforma lágrimas em vitórias. Nada justifica tirar a vida só Deus assim pode fazer. Depressão é uma enfermidade que Jesus Cristo pode curar basta você confiar Nele e entregar suas tristezas nas mãos de Deus, conversem com Ele em oração, fale como um amigo fala com o Outro Ele te ouvirá e responderá. Fé!! Jesus é o caminho para libertação. Ele ama sua vida, Creia!


  18. Unknown Says:

    Desculpa Isabel, mas se JC fosse a cura Padre Marcelo Rossi nao teria passado por isso


  19. FJLP Says:

    JC conduz nossos caminhos, nos dá força, mas além de buscar un motivo para ter fé na vida, deve-se procurar acompanhamento médico e psicológico. As pessoas não entendem a dimensão da dor e desespero que é para quem está passando pela depressão. Acredito que o carinho da nossa família, amigos e a vontade de vencer todas as tribulações são essenciais. Falem para as pessoas oq vcs sentem, compartilhem sua dor, não dá para guardar isso apenas para si.


  20. Ingrid Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  21. Unknown Says:

    Não tenho mais motivos para continuar... Nada faz sentido... Tomando coragem p tomar ... Não espero por milagres ... Sempre ouvi minha mãe dizer que sou um fardo que sempre atrapalhe a vida dela ... Hj acho que estou atrapalhando a vida de meu marido ... Eu sou um erro não deveria ter nascido...


  22. Unknown Says:

    Não tenho mais motivos para continuar... Nada faz sentido... Tomando coragem p tomar ... Não espero por milagres ... Sempre ouvi minha mãe dizer que sou um fardo que sempre atrapalhe a vida dela ... Hj acho que estou atrapalhando a vida de meu marido ... Eu sou um erro não deveria ter nascido...


  23. Unknown Says:

    Eu já tomei 15 comprimidos de dramim com a intenção de dormir e não acordar mais. Só que não deu muito certo, pois eu vomitei um tempo depois. E a única coisa que eu tive foi alucinações, muitas alucinações e minha família queria me levar ao hospital pra fazer uma lavagem pq eu tava muito louca...bem drogada mesmo. Pelo menos nesse momento dopada eu não chorei, pelo contrário...eu ria de tudo o que minha mente criava. Mas acho que só estou aqui pq Deus me fez vomitar.
    Agora quando quero tomar dramim pra dormir ele não faz efeito algum...a mesma coisa com o Rivotril.

    Eu só queria uma maneira de desaparecer desse mundo sem ser dessa forma...tenho certeza que sairia nos blogs de notícia da minha cidade falando sobre isso. Queria algo natural, tipo atropelada...sei lá


  24. Cansada Says:

    Hoje acordei assim, sem vontade de continuar, já revirei a casa toda e nada... vou comprar Dramim e dormir por algumas horas, bom seria não acordar mais!!!

    Não quero mais viver aqui!!!


  25. Unknown Says:

    Olá acabei chegando aqui nesse blog por acaso mas compartilho com vocês também minha vontade de sumir, também já tomei 80 comprimidos de dramin pra dormir e não acordar mais. Tive uma experiência muito ruim me vi convulsionando num quarto de hotel sozinho depois de tomar os comprimidos com vodka! Vi minha alma saindo e me olhando convulsionar na cama uma sensação de vazio medo muito medo, até que eu mesmo tentava me reanimar como se estivesse em outro plano! Acabei acordando meio desorientado muitas alucinações rolei da escada do hotel onde eu estava, meu pai sentiu algo e me ligou não sei como consegui atender e só falei " pai tô morrendo " enfim uma experiência péssima ...


  26. Unknown Says:

    Oi, meu nome é emille, tenho crises.
    Remédios n me fazem efeito, n consigo vomita com facilidade, minhas relações são vagas.
    Quero ir parar um lugar que só tenha a mim.


  27. também estou tão cansada, mas creio ter encontrado a melhor
    forma de suicídio, resolvendo algumas pendências antes de partir. é engraçado como as pessoas falam para não desistir, continuar viva pq muita gente me ama, mas são elas mesmas que me sufocam todos os dias me matando pouco a pouco.


  28. Unknown Says:

    Preciso dormir para sempre. Existem pessoas que não nasceram pra terem felicidade. É uma humilhação atrás da outra. Quero dormir e nunca mais acordar. A gente até se agarra a Deus, mas não adianta. Agora eu só peço pra Ele me levar. Se não eu mesma farei isso o mais breve possível...


  29. Rainha B. Says:

    Penso o mesmo. Existem pessoas que não nasceram pra ser feliz. Talvez pra passar pela vida das outras. Quero dormir pra sempre tô aqui procurando algum remédio que faça isso, já tentei de tudo. Se quiser conversar


  30. Unknown Says:

    Viver é muito difícil, tô cansada de lutar e não conseguir nada. Quero dormir pra sempre, o que me segura é saber que não vou ter paz na outra vida, que vou sentir meu corpo apodrecer até de fato chegar o dia correto da minha morte. Espíritas dizem que a dor que você causa para o seu corpo é eterna, vou vagar pela eternidade. Peço a Deus sempre forças pra continuar, esse mundo é injusto tira de você o que você mais quer e não te dá nada em troca. Pessoas que não merecem têm tudo, outras vivem de resto!


  31. Eu não queria ter que me matar. Só queria desaparecer. Não queria que meus pais se sentissem culpados. Mas eu deveria ter a escolha de viver ou não. A vida não é pra mim. Nunca foi


  32. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  33. Unknown Says:

    Queria muito saber q remédios são esses... alguém pode me falar pff?



  34. Stéfany Says:

    então quer dizer que se matar com dramin não dá certo?
    como faço pra dormir uns dias seguidos? eu quero morrer! se alguém sabe algum medicamento que causa a morte, me avisem!!!!!estou em desespero!!!!


  35. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  36. Fakehappy Says:

    É exatamente isso, não ter a opção de estar aqui ou não, isso é injusto.


  37. Anônimo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  38. Anônimo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  39. Júlia Says:

    Meu ex também deve estar muito ocupado pra se importar comigo agora também,ja que ele mesmo me mandou ir pro inferno. Procuro a paz e creio que vou encontra-la


  40. mi Says:

    Fui procurar no google se fazia mal tomar dramin todo dia pra dormir e acabei parando aqui...sei que a depressao é uma doença, mas uma vez ouvi que a tristeza é um monstro que se vc alimenta, ele cresce e te devora, e isso me ajudou muito na vida, pq sempre que começo a me sentir triste, nao alimento os pensamentos soturnos, escuto uma musica alegre, tento pensar em coisas boas, pra fazer a tristeza morrer de fome! Ninguem nasceu pra ser feliz ou pra ser triste, e sim para crescermos, para evoluirmos nosso espírito. Qd vc pensa assim, td o que acontece na sua vida é pra te fazer uma pessoa melhor, e plantar um karma melhor, cada vez mais. Se vc enxerga a vida como uma oportunidade de se melhorar, vc nao quer desperdiça-la. E ser melhor tb é ser mais forte, e procurar a felicidade dentro de si. Qd vc para de olhar só pra propria dor e procura ajudar os outros, de repente vc percebe que nao sofre mais, pq a vontade de amar e ser util é maior do que o egoismo de estar mergulhado na propria dor. Viver nem sempre é facil, mas a cada vida a gte vai crescendo e melhorando espiritualmente. Tenha esperança. Desistir nao vai ajudar vc a ser a melhor versao de si mesmo, a versao sábia e amorosa que um dia vc pode alcançar, com a compaixão de quem ja soube o que é o sofrimento. Que Deus proteja e ilumine o caminho de vcs!


  41. LorenaF Says:

    mi, não é tão fácil assim. Se fosse só escolher ser feliz, ninguém se mataria, muitas vezes mortes dolorosas. Para escolher esse caminho, a dor deve ser profunda demais. Não é tão fácil sair disso, é muita dor, muito cansaço, muito desânimo, e nenhuma ajuda real. Só comentários sobre de "tenta sair, se distrair"...mas a mente não deixa você sair, parece que estamos em outro universo.


  42. bia Says:

    A vontade de sumir esta me consumindo, todo dia penso como seria se eu me matasse, tenho certeza que seria melhor,estou me afundando neste mar de solidão, não adianta ter amigos, pais bons, uma boa casa, tem algo que me sufoca, que me impede de viver. Sinto que nunca vou realizar meus sonhos, nunca vou ser feliz de verdade, a vida não é para mim, quero acabar com isso logo.


  43. Unknown Says:

    Irei fazer o mesmo.


  44. Pokerplayer Says:

    Esse sentimento é um vazio uma escuridão dentro de mim , me consome a angustia é tanta , que eu só queria não sentir mais ... Eu não tenho mais controle sobre meus pensamentos , tenho uma filha penso como isso pode impactar nela acho que posteriormente ela teria o meso problema que eu caso eu desista.
    Mas penso em ir para o mar , me afogar a noite , quem vai te salvar , ng .... Remedios podem até matar mas é dificil , como ja vimos varios relatos de falha , na verdade quando pensamos em remedios estamos balançados não queremos realmente morrer , pra mim e uma tentiva desesperada de pedir socorro e chamar atenção . Temos formas mais eficaz de se matar , mas não queremos mais dor....enfim eu penso muito em não querer mais sentir e a unica forma é morrer , triste né , é decadente sentir pena de si mesma e pensar q as pessoas viveriam melhor sem vc !! O pior é que tem pessoas q acham que é drama , olha o q o drama causa suicidio !!!


  45. Kel Says:

    É exatamente como eu me sinto... que nunca vou realizar meus sonhos. É muito ruim ver que pessoas de nosso convívio estão evoluindo, realizando desejos e a gente sempre patinando na lama. É o que sinto, uma falta de perspectiva muito grande, me sinto trancada em um poço escuro e profundo


  46. Unknown Says:

    É exatamente como me sinto,mas diferente de vc eu nao foco em realizações pessoais e sim fico pensando q a vida é um sofrimento desnecessário pois afinal nos não saímos vivos dela.



  47. Caramba Says:

    acabei de tomar um monte de dramin ... mas n morro , so queria paz .... so vo passar mal aposto




  48. Unknown Says:

    Antes de ontem foi meu aniversário. N sei oq fazer, estou grávida e com medo. N queria prejudicar ninguém além de mim mesma. Queria ter forças p terminar a gravidez e cuidar do meu bebê. Mas mesmo com toda essa gente ao meu redor, me sinto mais só q nunca..
    Tomei alguns dramin ontem, mas n foi o suficiente. Só dormir quase 24hrs. Hoje eu acredito quando dizem q depressão n tem cura. Há 5 anos vivo essa vida entre estar bem e querer a morte.


  49. Uma vida baseada em minha mãe querer que eu morra, meus irmãos serem uns babacas, um casamento conturbado e uma carreira que não existe, além de uma tristeza sem fim. Me pergunto várias vezes, com que propósito eu vim parar nesse mundo? Porque essa dor que eu sinto no coração? Eu não pedi pra esta aqui, só queria não ter nascido...Já me cortei e minha vontade é tomar todos os remédios que tenho em casa até não acordar mais :(


  50. Unknown Says:

    Quero sumir não aguento mais


  51. Unknown Says:

    Eu não aguento viver sem a pessoa que eu amo


  52. Unknown Says:

    Como vc esta hoje ?


  53. Unknown Says:

    Nem eu, não vou me alimentar e vou tonto duas cartelas de dramin


  54. Unknown Says:

    Algumas vezes na na vida já pensei no suicídio, mas nas últimas semanas isso tem se tornado frequente, hoje eu só queria sumir desse mundo, tenho 20 anos e sento como se não fosse importante pra ninguém, quando criança minha mãe abandonou eu e meu irmão pra ficar com um bandido, hoje tá tudo bem com a gente, mas não consigo esquecer e isso ainda me destrói por dentro... Desde os 15 anos tenho problemas com o meu pai narcisista, hoje moramos juntos e a cada dia que passa eu me sinto um lixo, hoje eu só queria tá muito drogada e ter coragem pra acabar de uma vez com tudo isso.


  55. Unknown Says:

    Ola amigos o grupo ta ativo?


  56. Unknown Says:

    Eu acabei de tomar 15 dramin, será que eu vou conseguir morrer?



  57. Unknown Says:

    Eu tbm não, se tu souber de alguma forma me responde aqui


  58. Unknown Says:

    Boa tarde! Estou chocada com diversos relatos relatando suicídio... mas vou começar com uma verdade, dramin não vai te matar, parem!

    Eu sei o que é esse vazio, já senti. Ninguém entendia, nem eu mesma entendia. Me sentia ingrata por sentir isso, sendo que tinha quase tudo que precisava na vida.

    Na verdade, isso não passa, mas você aprende a conviver com isso e com seus dias ruins.

    Acho todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já pensou em suicídio. mas é sério, dramin não mata. Pessoas sabem o que realmente matam, só que muitas não conseguem de fato executar.

    PELO AMOR DE DEUS, ISSO NÃO É UM INCENTIVO!!!!

    Procurem ajuda, procurem amigos, médicos, terapeutas, internet, amigos online... não é vergonha alguma pedir ajuda!

    fiquem bem!


  59. Unknown Says:

    Eu tbem nao me encontro bem so queria morer e acabar com toda essa dor e tristeza q tenho dentro de mim


  60. Unknown Says:

    Vc precisa ter fé e buscar a Deus ele mudou a minha vida e pode mudar a sua acredite, vá em uma igreja e fale com Deus de todo seu coração vc vai se surpreender como Deus age na nossa vida Lute vc pode ser feliz muito feliz com Deus na sua vida


  61. Ninguém Says:

    Sabe. Todo mundo diz que a vida e linda e é somomentos difíceis. Mas na real. Contar um pouco da minha vida aqui e e quero ver quem tem coragem de falar isso para mim.
    Meu pai foi sequestrado e torturado durante 3 dias. É É depo mataram ele. Isso eu tinha 2 anos. Daí família sosó tin ele q ajudava em casa. e a família parte de pai sumiu. Mãe foi morar na rua comigo e minha irmã de 7 anos. Depois de quase 6 meses assim. Conseguiu dinheiro para voltar para o estado onde tem família parte de mãe. Morar com minha avo. A família da minha mãe roubou toda a herança q meu pai deixou.
    Minha irmã brincava de me torturar, me queimando, trancando em um baú. Esmagando meus dedos na quina da porta. Quando tinha 6 anos fui estuprado pelo vizinho. E me culparam. Família machista. Depois com 8 outro cara me estuprou de novo, na fazenda. Todas as vezes eu resisti, mas teve violência. Uma criança não derrota um adulto.
    Depois disso tive problemas na escola com valentoes. Quem nunca teve né.
    Mas para que usar alginetes...
    Daí fui crescendo e tive os problemas básicos de adolescente... Mas o difícil foi q mãe não ficava em casa hora nenhuma ai descobri q ela tinha outra casa. Q ficava lá com o namorado e eu no AP. Com miolo.
    Ok.
    Foi quando descobri q tinha câncer na cabeça. Ótimo. Fiz a cirurgia para a retirada. A anestesia não pegou. Teve complicações, mas continuou só com a local. E eu senti tudo. Cerrando minha cara... Doeu muito.
    Depois disso veio as dores crônicas.claro q não podia faltar dores 24 horas por dia. Minha cartilagem dos dois joelhos viraram ossos. Daí tem um disco de osso no meio do joelho q fica pegando no tendão.
    Mas bola para fentef. Fui crescendo. Noivei duas vezes. Uma me trocou por meu melhor amigo(morreu de overdose depois de roubar meu notebook com meu TCC e eu reprovar por isso). A outra fez uma suruba generalizada fora do país(com a grana q eu ajudei para viajar no intercâmbio) e pegou um monte de DST. Sorte q descobri antes dela voltar. Assim não peguei nada, mas. Adivinha qual velha amiga voltou para minha vida.... O cancer \o/
    Agora eu estou aqui. Pq trabalhei muito. Comprei uma lotérica. Mas fui roubado e o banco não vai cobrir. Estão me acusando de ter roubado o dinheiro. Mesmo com provas e testemunhas. Depois do assalto os bandidos voltaram uma semana depois é é tentaram me sequestrar. :)

    Então. Torturas. Câncer. Traições. Acusado. Tentando me matar sequestrar. Dores 24hs e dores de cabeça de desmaiar. E muitas dívidas. :)

    Sim. A vida é uma merda. E eu vou morrer.
    \o o por favor Deus. Me leve.


  62. Ninguém Says:

    Tentem ignorar os erros. Maldito corretor


  63. Unknown Says:

    Não sei se tenho depressão ou não mas sei q não aguento mais tbm, briguei hj com meu namorado (motivos particulares), quebrei a casa inteira pra não quebrar ele no meio e pra ver se a dor passa mas não adiantou! Só fiquei com mais raiva ainda, ele estava se arrumando pra resolver algumas coisas, ia esperar ele sair mais não consegui... Peguei todos os remédios que eu via na minha frente e tomei, acho q ao todo foram uns 20 remédios. Ele acha q fiz isso pq a gnt brigou hj mas não foi, são várias coisas que acumulam e se transforma em algo enorme, não aguento mais passar por tanta coisa e não ter um amigo pq sou inútil e insuportável e ngm consegue conviver cmg os amigos q eu tive antes sao um bando de bosta que não quer me ver bem entre varios outros fatores bem maior! Não aguento mais e meu equilíbrio era meu namorado! E nem isso tenho mais então q sentido faz viver triste, magoada, com uma raiva q não sei da onde vem e além disso sou tão inútil que nem me matar eu consigo pq tomei 20 remédios e até agora nada. :(


  64. Unknown Says:

    Porqueeee eu não morri ainda?


  65. Unknown Says:

    Não desejo essa vida pra ninguém menos ainda a minha entao espero que tudo que você tivesse q passar nessa vida, tu já tenha passado e espero q deus deus te leve logo msm !! Boa Sorte !



  66. Unknown Says:

    Imaginoo quanto deve ser difícil para todos vcs, procurem ajuda médica e procurem uma igreja evangélica ,ou católica mas procurem colocar Deus dentro dos seus corações , sei o quanto isso doi mas , a bíblia fala que se vc tirar a própria vc perde a a salvação eterna ( eu creio ). Vc se mata e ainda assim vai continuar sofrendo
    É isso mesmo que querem????


  67. Unknown Says:

    BOM VI VÁRIOS RELATOS, QUE SAO PIORES QUE OS MEUS, MAS NAO ESTOU AQUI PRA COMPARAR A MAIOR DOR OU QUEM SOFREU OU SOFFE MAIS.
    APESAR QUE SABEMOS, QUEM TEM DEPRESSÃO VER PROBLEMAS TRIPLICADOS.
    TIPO O QUE PODE SER FÁCIL DE RESOLVER PRA VOCÊ, PRA MIM PODE SER MUIYO DIFICIL E TORTURANTE.
    BOM, OUVI MM PESSOAS FALAREM DE DEUS.
    EU SOU ADVENTISTA, MAS MESNO ASSIM NAO ESTOU BEM.
    POIS TEMOS QUE ENTENDER QUE A DEPRESSAO É UMA DOENÇA E ISSO NEM TODA VEZ É ESPIRITUAL.
    SAB3MOS QUE EXISTE 2 TIPOS DE DEPRESSAO.
    1 - A QUE VOCE ADQUIRE COM CERTOS TRAUMAS ENCARADOS POR VC NA SUA VIDA.
    2 - E AQUELE QUE FALTA UMA SUBSTANCIA EM NOSSO CEREBRO QUE NAO NOS DEIXA FICARMOS BEM, E PRA ISSO PRECISAMOS DOS REMEDIOS.

    BOM EU TAMBÉM NÃO TIVE UMA VIDA FACIL.
    VOU RESUMIR AQUI:
    - REJEITADO PELOS PAIS.
    - AMEAÇADO DE AERSER MORTO PELO PAI E AVÔ AO NASCER.
    - MINHQ MÃE NAO.ME QUERIA, ENTAO TOMOU REMEDIOS P ME PERDER, E VARIAS VEZES CAIU DE ESCADA E BANHEORO. MAS EU NASCI, E POR ISSO ME ODEIA.
    - FUI MANDADO A FICAR C UMA PESSOA,MAS CHEGANDO A PESSOA ESTAVA DOENTE E MANDOU ME DEVOLVER. O RISCO DE MORTE RONDOU DE NOVO. MAS AÍ FICARAM COM PENA DE MIM, POR TER SIDO VARIAS VEZES REJEITADO E RESOLVERAM FICAR COMIGO.
    - DETALHE SOU MORENO E FUI PARAR NUMA FMILIA DE BRANCOS ONDE O PAI ERA UM RACISTA.
    CANSEI DEBIR CHORAR NO QUARTO, DEPOIS DELE APERTA MEU BRAÇO E DIZER QIE NAO ERA SEU FILHO E QUE POR ELE, EU NAO ESTARIA ALI.
    ME DIZ O QUE UMA CRIANÇA DE 4 ANOS SE SENTIA? EU SÓ TENTAVA ENTENDER O QUE EU FIZ PRA SER TAO ODIADO. "ACHO QUE FOI NASCER"
    - AOS 4 ANOS FUI ABUSADO PELO.MEI PRIMO DE 12.
    QUE AI VIROU CONSTANTE, E AI TIVE UMA VIDA BISSEXUAL, PENSANDO QUE AQUILO ERA NORMAL ATE OS 14 ANOS.
    E M3 DEPARAR C A BÍBLIA E DIZER QUE ERA ERRADO. PENSA A CONFUSAO NQ MINHQ MENTE AGORA. TINHA QUE LUTAR CONTRA ESSES DESEJOS. E ISSO ME CORRIA POR DENTRO. POR QUE EU ACHAVA QUE GOSTAVA. FOI MUITO TRAUMATICO PRA MIM.
    EU NAO TINHA CARINHO DE PAI. CRESCI SOLITARIO, DESPREZADO E ATE HOJE SOU.
    SE TEM FESTA TODOS SAO CONVIDADOS E EU ANO. MAS JA ACOSTUMEI.
    C A REVOLTA ENTRRI PRO CRIME.
    - FUI GAROTO DE PROGRAMA QUANDO.M3 AFASTEI DE DEUS VIVI DOS 14 AOS 20 NESSA VIDA E AI ENTREI PARA A VIDA BANDIDA MESMO.
    - ME CASEI C UMA MULHER QUE JA TINHA 3 FILHOS, QUE. M3 TRAIU MAIS DE 20 VEZES EEU NAO CONSEGUIA LARAGR POR TER FEITO MACUMBA.
    ME HUMILHOU DURANTE 7 ANOS, QIANDO CANSOU DE MIM NAO QUIS RENOVAR O TRABALHO, AI ME LARGOU EU SOFRI POIS TENHO UM FILHO DE 6 ANOS C ELA E AS FILHAS DELA ME CHAMAM DE PAI POIS EU QUE CRIEI.
    SOFRI MUITO ESSA SEPARACAO.
    ELA ME LIGAVA DE MOTEL GEMENDO PRA DIZER QUE TAVA TRANSANDO COM OUTRO E QUE TAVA GOZANDO GOSTOSO SO PRA ME TORTURAR.
    BOM ESSAS SAO ALGUMAS NO MEIO DE MUITAS DECEPCOES QUE TIVE E TENHO ATE HOJE.
    TAMBÉM COMO VOCES NAO CONSIGO MAIS AGUENTAR ACORDAR E VIVER ESSA VIDA DE MERDA.
    GOSTARIA MUITO DE ACABAR COM TUDO.
    JA TENTEI 10 TENTATIVAS DE SUICIDIO COM CORDAS MAS SEMPRE APAR3CE ALGUÉM E M3 SALVA.
    NÃO AGUENTO MAIS. QUERO MORRER.


  68. Unknown Says:

    O quê é que mata então? Diga-me!


  69. Unknown Says:

    Isso não é vida. Que tristeza!


  70. Unknown Says:

    A vida se tornou inutiu pra mim ,nada da certo o sentimento acabou comigo o chamafo amor , doi dentro de mim eu sinto a dor apertano meu coracao , nada passa , queimei a roupa no meu quarto e depois .Jogiei agua e fiquei trancada com a fumaça ao meu redor mas n foi o suficiete , vou consegui para essa dor


  71. Unknown Says:

    Bom, hoje é 02/09/2018, estou tirando mais um serviço, já olhei várias vezes para a pistola .40 que carrego 24hs, estou afundada em dívidas, sem pai, sem mãe, a única coisa que me faz desistir quando aponto a pistola para mim mesma, é minha filha de 2 anos...olhar para ela é um alento, mas ao mesmo tempo me corrói saber que estraguei tudo. Como vi em diversos comentários, algumas pessoas não nasceram para serem felizes.


  72. Unknown Says:

    Me sinto exatamente assim as pessoas di ficam perto quando precisam de algo depois esquecem da gente vontade de sumir morrer


  73. Unknown Says:

    Eu tomei 25 Rivotril de 2,5 e só com sono se eu dormir eu vou morrer de vez ? Estou só ninguém se importa comigo e ninguém vai me salvar eu tomo maus alguna coisa ora ajudar v ? Se tomar desminta eu morri? Dramim se tomar presta? Pq eu to com sono só me ajudem quero morre mmhije ainda


  74. Unknown Says:

    Não parei o ler histórias tristes cada um tem a sua m, só quero ajuda , se tomar dramim agora ajuda? Corre o risco de acordada depois só com dor de cabeça?


  75. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  76. Unknown Says:

    Podem me chamar para conversar? podemos montar um grupo no whatasapp e ao menos desabafar um pouco... (11)99202-9147



  77. Unknown Says:

    Vtmnc os dois comentários aí de cima, não adianta ter fé e ir na igreja se sua vida é uma bosta, seu pai vai continuar te batendo vc ainda vai ter problemas sociais e nenhum milagre acontece. A igreja só funciona com algumas pessoas pq elas acreditam que funciona mas na verdade nada muda. E outra, como que alguém pode saber se as pessoas com quem alguém convive realmente se importam com ela sendo que vc não conhece ela nem os conhecidos dela?

    Cada um faz suas próprias escolhas baseadas em suas experiências. Não tem como sair desse poço que é a depressão sozinho, o que vc pode fazer é esperar que as coisas melhorem o mínimo para vc criar coragem e tomar atitude para melhorar sua situação. Mas nunca se sinta culpado (a) por querer se matar é normal e caso vc realmente se mate, as pessoas com quem você se importa vão te entender apesar da tristeza.


  78. Unknown Says:

    Tudo isso é falta de Deus galera Jesus espera vocês todos os dias ele só gostaria que muito de vocês dessem uma chance para ele mostrar que realmente ele faz acontecer coisas inexplicáveis já passei sei como é mais estou aqui hoje nesse mundo por que eu acreditei e ele me transformou e não a igreja e Deus não funciona só para algumas pessoas ele funciona para todos a questão é que não temos paciência e o tempo de Deus não é o nosso tenpo a esperança para todas as coisas genteeeee jamais deixem de acreditar jamais deixem a esperança de vocês serem abaladas JESUS está te esperando dá uma única oportinidade para ele cara o mundo não tem nada para oferecer a nós só coisas passageiras não adianta ninguém banca o de gostoso de gostosa de ter dinheiro ir pra balada curti se quando chega dentro de casa só Jesus vê oque passa só Jesus sabe e sente o infinito vazio que abita dentro de si bjoooooss de luz que vocês possam provar do amor de Jesus algum dia QUERO QUE APENAS RESPEITEM O MEU COMENTÁRIO A MINHA OPINIÃO DEUS TE ABENÇOE


  79. Unknown Says:

    Enforcar. Ou se vc tiver carro acelera e vai pra frente de uma carreta ...já pensei nisso ,mas não queria que minha mãe me tirasse de uma corda ou tivesse que reconhecer meu corpo dilacerado num iml. .queria uma morte limpa




  80. Unknown Says:

    To passando pelo mesmo! Hoje pensei diversas vezes nisso .. hoje está sendo o dia mais dificdi da minha vida, estou sozinha... Já separei tudo, to com um sentimento horrível. É muito ruim se sentir assim


  81. Unknown Says:

    Vai ficar td bem, calma:'). To aqui cntg anjinho. Mesmo longe...


  82. Unknown Says:


    Sabe, não tenho depressão, mas acabo entendendo a pessoa que tem esse mal. O sentimento de querer sumir, de não se importar, de tentar melhorar e não conseguir acaba sendo forte demais. Não é como se fosse uma tristeza comum. As pessoas dizem: "não desista, seja forte" Mas pra uma pessoa que tem depressão, certas palavras não vão adiantar de nada. Sobre religião, cada pessoa tem a sua. Cada um tem a sua crença, ou talvez até acreditavam, mas à muito tempo pararam de ter esperança. E isso é particular de cada pessoa, não podemos mudá-las. Somos seres muito complexos e devemos ter mais sutileza quando tratamos disso.

    Porém, já ouvi muitos casos de pessoas que conseguiram salvar a vida de seus amigos, de seus familiares, de pessoas que passavam pelas mesmas coisas. Não falando de religião, mas por por puros e simples atos de atenção, a 'atenção' que tanto nos falta hoje em dia.

    Minha melhor amiga já tentou suicídio. Duas vezes. Quando ela me contou que estava passando por isso, ela estava prestes a tentar novamente. Eu não disse nada. Não sabia o que dizer na verdade. A única coisa que fiz foi abraçá-la. Por longos minutos.

    Ela desabou em lágrimas e a única coisa que saiu da minha boca depois foi: "não tente mais isso por favor! Conte comigo pra qualquer coisa. Porque se tentar isso de novo, vai acabar destruindo as pessoas mais próximas a você também " Sabe a pessoa mais engraçada e sorridente do mundo? É ela. Sempre me faz rir. E quando eu soube que ela tinha depressão, fiquei sem reação. Se ela se matasse... logo a pessoa mais feliz que eu conhecia? Se ela se matasse, seria mais uma pessoa que quebraria a esperança de outras ao redor.

    E se ela não me contasse nada, não saberia e não conseguiria fazer nada por ela. Então desde esse dia, mudei o meu jeito. Comecei a ser mais atenciosa com todo mundo, porque eu não tinha mais ideia de quem mais poderia estar passando pela mesma coisa. Mas graças a isso e por ela ter se aberto pra mim, hoje em dia ela está ótima. Não precisou se medicar e nem de nenhuma consulta médica. E por causa disso, eu sou muito feliz também. Sou feliz por ter ajudado um pessoa tão importante pra mim.

    Então foi aí que eu percebi...

    Um simples "Bom dia" pode mudar a vida de alguém, um... "Nossa, você é incrível" ou talvez um, "Obrigado".

    Afinal, o ser humano anda ultimamente muito intolerante e egoísta. Estão esquecendo dos valores, das coisas importantes, do próximo na fila do mercado, da pessoa que sempre está naquele mesmo ponto de ônibus pra ir trabalhar, na escola, no trabalho, em casa, e até mesmo aquele que pede esmola na esquina da mesma rua que você passa. Às vezes nós nos perdemos observando a nós mesmos e esquecemos de dar importância a nosso redor. Pois todos nós passamos pelos mesmos problemas e não sabemos o que o próximo pode estar passando também. Seja mais acessível, não tenha medo de chegar em uma pessoa e conversar, dar atenção... Quando perceber, suas próprias feridas estarão se curando. É tudo questão de aprender a lidar. Nós ainda precisamos entender a magia que é ajudar os outros, e se você já é assim, obrigado. Agradeço no lugar de outras pessoas. Na qual precisam tanto de ter pessoas incríveis como você por perto.

    Você é muito mais do que parece ser. Acredite. Não é só mais uma pessoa falando... É um fato.



  83. Unknown Says:

    Deus me abandonou desde que nasvi



  84. Unknown Says:

    Eu não tenho muito o que falar, mas eu tenho 47 anos hoje, desde a adolescência q eu sofro , bem dizer desde o nascimento, quando meus pais falaram que eu fui um erro, eles queriam somente um casal e compraram meu enxoval todo cor de rosa, aí nasceu eu um menino, foi uma descepicao para eles, e até hoje eu sinto que não era pra mim vir ao mundo, já tentei várias vezes o suicidio , mas sem êxito, essa semana consegui dinheiro para comprar uma arma de fogo, creio que agora eu consiga, obrigado pela atenção, força a todos.


  85. Apatia emocional é algo muito séria, porfavor, mesmo que vida de muito de vocês condicionarem a essa mentalidade,cheqem suas tireóides e hormônios em geral, isso pode ser a raiz da letargia, e aos poucos a vida vai mudando. Percebo que é majoritário as mulheres comentando aqui.(mulheres, vocês têm que ficar 2x mais atentas a questão dos hormônios, vocês todos têm um nível de maturidade emocional muito maior do que a maioria das pessoas, e isso as vezes causa dor e apatia também, estar sempre insidiosamente se corroendo por dentro em frustração. Por favor,eu sei que nem todo mundo nasceu pra almejar chegar a 3a idade, e aqueles que já estão na 3a idade, chequem hormônios também, eles podem ser bem devastadores pro psicológico de alguém. A pessoa passa a vida toda achando que ela é nihilisticamente e escatologicamente vazia, mas no final das contas vocês são pessoas com muito mais sensibilidade(Perdão por expecular sobre a vida de vocês, não tô querendo pagar de psicólogo, só queria dissuadir vocês dessa escolha pra pelo menos tentar novos ares na vida). Bom, eu tive um grande amigo que ficou completamente apático, não conseguia nem ligar pros filhos ou se encontrar com eles, de tão apático que ele estava, e no final das contas, era só uma disfunção hormonal, nada de errâtico ou abnormal nisso(Ele fez reposição hormonal, toma t4 e finalmente saiu do torpor que prendia ele em casa e afastado da família e amigos, certamente essa teoria não deve se aplicar a todos, escutando suas histórias(Que por sinal, obrigado por compartilharem inderetamente algo tão íntimo assim. Não desistam ainda, fiquem longe de televisões/celulares/computadores pra não virarem hermitas. Muitos de vocês sofreram cicatrizes emocionais profundas, e que hoestamente vão continuar sangrando pro resto da vida. Mas vira alto tolerável com o tempo. Sentir-se apático/estagnado emocionalmente e letárgico fisicamrnte não traz mais felicidade. Mas saibam, contemplem sobre a morte todos os dias(memento mori) pra terem a certrza de cometer suicídio, aposto que há um destino reservado pra vocês lá fora, uivando e chamando vocês pra algo maior e produtivo, isso é um arrasador de apatia.alguns deram a entender que se sentem um fracasso na vida. Vocês são perfeitos dentro das suas imperfeições. Não queria usar o argumento de religião aqui, mas realmente procurar uma ajuda espiritual ou de alguma religião secular ajuda muito a se reerguerem.


  86. E pra finalizar esse monólogo chato todo, saibam a aranha nos contou um segredo, um que em que você pode reconstruir quantas vezes for necessário suas teias, e usar elas pra catapultar vocês pra fora do poço, indo tecendo devagar, sem pressa, sem ansiedade, sua escadaria de teias pra fora de tal poço. Enfim, eu honestamente gosto de pensar que vocês deram a volta nas suas vidas ao invés de a terminar. Lembrem-se, tristeza/apatia não são mutuamente exclusivas do caminho da resolução, por fim tratando os seus psicológicos e corpos, vocês também trabalham com o espírito, suas quintessências divinas. Suicídio não é covardia,exige muita determinação e coragem, só por planejar o ato em si, já demonstram o quão auto-conscientes vocês são e corajosos, essas sâo virtudes raras, que se aplicada em assuntos relacionados a vida, certamente vocês encontraram seus caminhos, a vida não é constituída de felicidade, a felicidade é apenas um ponto num leque inteiro de emoções, então a vida não vai ser aquele mar de rosas, é da natureza do indivíduo sensível(é inerente). Vocês têm pendências na terra ainda, como filhos que foram citados por mais de uma pessoa. E os que se sentem só,lembrem-se sempre que há um mundo lá fora com algo guardado pra vocês, talvez uma surpresa agradável, enfim, por favor reconsiderem a idéia de partirem dese mundo antes de tentar algo diferente. Ass: Um irmão preocupado com o estado psicológico que serve de prisão pra vocês.
    PS: Nunca é tarde para pedir ajuda, esse monstro hediondo que é a depressão as ves requer alguém pra apoiar dependendo do estado da pessoa e de seu personalidade. Desejo a todos muita sorte na vida e que as chamas de vocês nunca apaguem até o fim.


  87. Lola Says:

    Sei bem o que e isso.
    Estou pronta para descansar e ir para os braços de Deus. Eu passei a vida para os outros, ajudando a todos e agora que eu preciso ninguém percebe. Depressão pode ter cura, mas alguém tem que ajudar sozinho é impossível.


  88. Unknown Says:

    Eu li que o único pecado que nao tem perdao é a blasfemia contra o espirito santo eu creio que quando eu tirar minha vida deus vai me perdoar


  89. Mary Says:

    CALA A BOCA! DEPRESSÃO NÃO É FALTA DE DEUS!
    Se fosse assim não teria padre e pastor com depressão, pastor se suicidando, gente que está dentro da igreja e se suicidando.
    Estou cansada dessa frase pronta. Nem todo mundo acredita em DEUS, o que funciona pra um não funciona pra outro.
    Sério, esse tipo de comentário me irrita, ainda mais porque é lição de moral e tudo de que alguém que sofre menos precisa é de lição de moral de quem nem moral tem.
    DEPRESSÃO NÃO É FALTA DE DEUS!


  90. Barbara Says:

    Eu tbm tenho essas vontades...mas, penso nos meus filhos...é tenho a esperança de que Deus vai cumprir a promessas dele de acabar com o sofrimento do mundo incluindo a depressão. ..o que me ajuda é o site JW.ORGANIZAÇÃO


  91. Barbara Says:

    Eu espero de coração que não tenha conseguido. ...como vc disse é uma doença mentalidade...jamais espiritual...mas, eu tivesse muita ajuda no site JW.ORG acessa lá ...tem coisas da bíblia que os padres e pastores não nos contam...faz bem pra alma


  92. Penso da mesma forma.
    Estou no blog inclusive para isso... Ver o que pode ser eficaz para eu dar um fim de vez nesta merda de vida. Já tentei 3x
    * Me estrangulando
    * Tentei me enforcar (mas me acharam a tempo)
    * E por último, foram 200 comprimidos, entre eles Rivotril - Diazepam - fluexetina - e outro q não lembro agora
    Fiquei 6 horas em coma, fizeram lavagem gástrica, e um monte de soro.
    Mas desta vez quero ser precisa.
    Obs* So nao deu certo pq meu marido chamou a ambulância qdo começou a me ver tomar os remédios, pq se dependesse dele chamar a ambulância depois q eu já tivesse passando mal, com certeza teria dado certo.


  93. Cs4800236 Says:

    Eu sei que o assunto não pode ser o mesmo porem não tenho com quem conversar sobre minha situação. A 3 meses estou namorando com uma pessoa, conheci ela através de uma amiga, no começo desconfiava do serviço dela, ela tinha dinheiro de sobra e levava uma vida cara. Pois bem, no dia que ela me disse que trabalhava como Garota de Programa, já decidiu namesma hora parar com squilo. Nunca fui preconceituoso e nao levava sexo tão a sério, pois cada um é dono do teu corpo. Depois disso começamos a namorar e acabei me apegando muito pois nunca conheci alguém tão especial que desse tão certo, ela é de fato a pessoa mais incrível que eu ja conheci, todo mundo que ve a gente junto fala que somos um casalzao da porra, e somos de fato. Depois de 1 mes em casa sem arranjar serviço ela decidiu voltar a trabalhar com isso, e meio que me deu duas opções, ou aceitasse e ficasse com ela assim ou era melhor terminarmos. Me questionei por diversas vezes pra saber se realmente ela me amava, e através de várias conversas ela me passou confiança que não levava tão serio o amor pois ja sofreu muito na vida. Bom voltando ao assunto eu fiquei puto na hora e depois de dias de pesquisas tomei a decisão de aceitar como trabalho comum. Durante janeiro inteiro de 2029 ate o momento eu venho cada vez com diversas brigas dentro de mim, tem hora que eu aceito o trabalho dela, tem hora que não. E essas horas são as piores da minha vida, não tenho vontade de fazer nada, minhas contas estão atrasadas pois estou desempregado e mesmo se tivesse, não conseguiria. Ja tentei conversar com ela porem sem sucesso. Ela tem um jeito bem diferente de viver, e uma pessoa muito pra cima, sempre me tratando bem mesmo eu brigando com ela. Sempre me diz que me ama, que e grata por ser como sou com ela e acredite eu tento ser o melhor possível, faço de tudo. Hoje ja não sei mais o que fazer, eu sei q se conseguisses viver com ela trabalhando com o que trabalha, nós dois setiamos muito felizes, pois damos certo em tudo, tudo mesmo. Só esse ponto que me machuca. Eu ja não sei mais o que fazer, só sei que poderiamos entre escolher a viver ou não. Se eu deixar ela, tenho medo de fazer alguma coisa comigo. So queria saber de algum psicologo mente aberta pra me ajudar.
    Por favor não venham com comentários de ofensa, isso não ajuda nada, dou valor pra respostas que tenham sentido. Problema todo mundo tem, só muda o "tema ou título" de uma pessoa pra outra.


  94. Anônimo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  95. Anônimo Says:

    O Outubro Rosa, o Novembro Azul e o Dezembro Vermelho tem destaque nos Postos de Saúde, mas curiosamente, o Setembro Amarelo não, sabendo-se que é um problema de saúde pública.
    Inimigos ocultos, familiares narcisistas, psicofobia geral e iatrogenia na área de saúde mental. Lembrando-se que psicofobia é crime! Sorte de quem encontra alguém que saiba ouvir com o coração, sem cobranças, críticas e julgamentos.


  96. Anônimo Says:

    Pelo que entendi, a autora do texto não queria morrer, queria ser salva.


  97. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  98. Este comentário foi removido pelo autor.

  99. Quero morrer. Não tenho mais vontade de viver pois sinto que não tenho futuro. Eu pretendo hoje tomar Dramin em uma quantidade bem grande. Tenho certeza que até no inferno estaria melhor do que aqui.


  100. Unknown Says:

    A própria bíblia relata que Jesus teve depressão, enquanto orava no getessemani, "angústia,pavor e o seu suor era sangue .isso foi depressão que Jesus sentiu antes do calvário, então não fale que depressão e ausência de Deus.pq Jesus vivia de comunhão com Deus .e nem pecado tinha


  101. Unknown Says:

    Carinha, você nao acredita em Deus, mas nao obriga as pessoas a ser um incredulo igual voce.
    DEus cuida de todos é só permitir que ele dntre em sua vida. A igreja nao é o templo, a igreja somos nós.
    Pessoal eu ja tive depressao e até hoje me cuido para nao cair, não tirem suas vidas, tentem recomeçar, fazer diferente, sempre há uma saída...
    Existem pessoas que lhes amam e jesus quer te levar para gloria, mas essa chance voce perde quando peca contra o a morada do espirito santo. Tenham fé, se amem, lute, procure alguem.


  102. Unknown Says:

    Recomece sua vida em outra cidade, faça novas amizades, arrume um novo emprego, assim verás que tudo isso tem cura. a vida é o bem mais precioso que Deus nos concebeu.


  103. Unknown Says:

    A maioria das depressoes sao por causa de vidas amorosas, se valorizem, recomecem. Depressao tem cura, procura um novo amor, jesus, deixa ele cuidar de voces permita ser curada.


  104. Unknown Says:

    Querida se voce tirar sua vida com certeza nao irá para os braços de Deus.
    Se toca


  105. Unknown Says:

    Minha melhor amiga que também tem depressão hoje tomou vários comprimidos de dramin e estou desesperada. Consegui falar com a família dela e avisar, mas não tive mais notícias. Estou com tanto medo que algo aconteça com ela


  106. Anônimo Says:

    Quem não conseguiu com Dramin: misture mais de uma cartela de Dramin com uma ou mais de Rivotril. Medicamento tipo omeprazol não dá bom quando você mistura com Rivotril ou Dramin. Suco de toranja potencializa os efeitos. Recomendável misturar bebida alcoólica, de preferência com alto teor alcoólico. Eu mesma estou para seguir com essa receita. Minha vida é um desastre completo. Ah sim, não recomendo paracetamol. Demora uns dias pra matar, pq ataca seu fígado.


  107. Unknown Says:

    Não passa de hoje, A deus! :(


  108. Unknown Says:

    Descobri ontem uma gravidez e meu marido não quer. Tomei 20 comprimidos de eram um agora


  109. Unknown Says:

    Olá como você está atualmente ?


  110. Unknown Says:

    Olá como você está?



  111. Desconhecido Says:

    Sinto muito por vocês e por mim. Rivortril e diazepam não matam, assim como Dramin. Já tomei 93 comprimidos de rivortril, passei meses em coma e estou aqui. Já misturei os três e estou aqui. Já tomei 80 comprimidos de Dramin e estou aqui. Dramin faz muito mal, você não morre e sofre muito, muito, muito mesmo. Alucinações, convulsões, espasmos, vômito, tontura, febre, calafrios... enfim, horrível. Minha próxima tentativa vai ser a última, porque tenho certeza que não terá volta. Vou tomar 4 cartelas de Dramin e entrar no mar à noite. Acreditem em mim, com essa quantidade você fica com a mobilidade muito reduzida e mesmo que saiba nadar, não vai conseguir lutar. Eu vou para um lugar isolado para não correr riscos de ser vista ou socorrida. Adeus, queridos. Espero que, diferentemente de mim, vocês encontrem paz e outra saída.


  112. Angel Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  113. Angel Says:

    Oi Desconhecido, eu sei que também estou aqui por ter interesse em suicídio, porém, ao ler seu comentário, me mobilizei. Não faça isso,será uma morte trágica; Seus familiares vão ficar desesperados para te achar, vão sofrer, você nunca vai poder ver como um pôr-do-sol é lindo novamente. Como é gostosa a sensação de viajar para um lugar novo, e aproveitar, encontrar alguém que te ame... não, não desista, o amanhã pode ser melhor, pode ser bonito, pode ser diferente... apenas, apenas dê tempo ao tempo e verá como vida pode ser bela. Passe bem.



  114. Unknown Says:

    Hoje será meu último dia de vida


  115. Amem Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  116. Amem Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  117. Amem Says:

    Espero que encontrem Deus. Sei que pode soar meio chato. Mas é o único que pode ajudar nesses momentos. Procurar uma igreja local e falar o que sente pode dar um alívio. E quem sabe dar fim nesse sofrimento. Vale como última tentativa, se não der alívio essa busca em Deus, não sei o que pode ser feito. Mas antes de fazer algo irreversível, pegue um empréstimo no banco e faça uma


  118. Amem Says:

    Uma viagem, realize uma aventura. Sei que nesses momentos só queremos sumir. Sei que dói também. Mas vale a tentativa de se aventurar. Talvez o local onde vc more pode ter más vibrações, até influência diabólica. Procure se mudar pra bem longe. Mas se acha que o problema é vc. Busque a influência de Deus em sua vida. Fala por experiência própria.


  119. 08091997 Says:

    Eu me sinto exatamente assim, além do meu pai ter me rejeitado eu fiquei para atrapalhar a vida da minha mãe, e n quero mais atrapalhar as pessoas isso é muito ruim


  120. 08091997 Says:

    Exatamente o q penso, não nasci pra ser feliz, minha vida é só sofrimento e tem coisas q aconteçam q são irreversíveis


  121. Unknown Says:

    Qual remédio funciona e qual a dosagem??


  122. Unknown Says:

    Há muito tempo vivo perguntando qual é o meu propósito aqui na terra. Sempre peço alguma resposta, alguma dica...Já orei, já conversei com o universo, até simpatias já recorri e nada. Sinto uma angústia, uma vontade de sumir, nada dá certo nessa maldita vida, até um emprego não consigo arrumar. A cada dia que passa, a vontade de morrer aumenta, estou até pedindo Deus pra me levar daqui. Não me venha com essa frase clichê de que tenho que procurar Deus, de ter fé...Já pedi muito a ele pra me ajudar, sinto que minhas palavras não tem poder. Só quero desaparecer, já que não tenho nenhum propósito e nenhuma serventia AQUI. Me falta coragem de tirar minha própria vida.


  123. Elisa Says:

    Tô na mesma hj mesmo é um dia que tô pensado muito em suicídio


  124. Natty Says:

    Penso em suicidio todo dia, mas a unica forma de dar certo seria com arma out me afogar no Rio ou ter a sorte de see atropelada .. Ja tentei remedios e venenos e does neo adiantam ..


  125. Unknown Says:

    Na boa colega... se vc realmente quisesse se matar ja teria feito sem erro... há muitas formas efetivas de se fazer isso... pular de um predio por exemplo não tem erro.
    ME parece que vc quis mais é chamar a atenção do que realmente se chamar.
    Quer se matar? Se quiser te dou varias dicas de maneiras que não tem erro... qualquer uma delas garanto que te levará a morta sem a chance de dar errado.


  126. Unknown Says:

    Talvez vc precise mesmo de uma acompanhamento psicologico... não para tirar sua intenção de se matar (pq se realmente quisesse ja estaria morta) mas sim para ajudar a curar sua carencia que pelo jeito esta muito aguda.
    TEnho uma irma bipolar... conheço de perto... foi triste ve-la em crise por tantas vezes... no entanto p/ mim esse texto todo seu tem mais a ver com vitimismo do que com qualquer outra coisa.



  127. 123 Says:

    Oi, ja não quero mas cintinuar nessa experiencia aqui na terra, quero fazer minha transicao, mas wuero um forma tranquila e indolor. Pensei em asficxia, mas é incomodo, o enforcamento causa dor, remedios psicotrópicos so com receita médica, cortar. Ta dificil arrumar uma maneira tranquila de morrer. Eu so quero um ponto final. É pedir de mais? Cansei!


  128. Unknown Says:

    Olá, ainda está por aqui?


  129. Caveira Says:

    Tenho ótimo métodos, me chama no WhatsApp 21972526173


  130. Caveira Says:

    Me chama no WhatsApp 021 972526173


  131. Caveira Says:

    Já desistiu? Me chama no WhatsApp 021 972526173